Compartilhe
Na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada na última segunda-feira, 24 de abril, os empresários conheceram o programa Agiliza desenvolvido através de uma parceria entre Sebrae/SC e Senai que foi apresentado pelo gerente executivo do Sesi e Senai, Giovani Honorato Carvalho e pela especialista de Mercado dos Institutos Senai de Inovação e Tecnologia, Gislaine Gonçalves.
De acordo com a especialista de mercado, o Agiliza tem como objetivo aumentar a produtividade de micro e pequenas indústrias, tornando-as mais eficientes e competitivas. A fase 1 do programa, chamada Impulso, é gratuita e funciona através de consultorias. “São 20 horas de consultorias durante dois meses, onde será feito o mapeamento de um dos processos da indústria, a elaboração de um plano de ação e implementação de melhorias e entrega do relatório de resultados”, destacou a especialista. A consultoria será dividida em 12 horas presenciais e 8 horas online, sendo 6 horas coletivas e 2 individuais.
A fase 2 é composta por três linhas de solução: produtividade nos processos (fazer mais com menos); eficiência energética (menos custos com energia) e produção inteligente (decisões mais assertivas). O consultor indicará a melhor solução de acordo com o perfil da empresa.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site https://materiais.sc.senai.br/