Compartilhe
O cenário econômico local e as iniciativas que impulsionam o progresso da região de Constanţa, foram os destaques na agenda da comitiva catarinense nesta terça-feira (19.09) na Romênia.
Os empresários visitaram a Câmara de Comércio, Indústria, Navegação e Agricultura, na cidade de Constanţa e tiveram uma oportunidade única para conhecer de perto o funcionamento da economia local, interagir com líderes empresariais e compreender os desafios e oportunidades que moldam a região.
Na ocasião, o integrante do Conselho Superior da Facisc e vice-presidente da CACB, Ernesto João Reck, falou em nome da comitiva sobre as potencialidades econômicas de Santa Catarina tanto no nível nacional como internacional.
O grupo também visitou o Porto de Constanţa, um dos maiores portos da região do Mar Negro, onde tiveram a oportunidade de conhecer as operações portuárias, infraestrutura e atividades comerciais. “Aprendemos muito sobre o potencial logístico e estratégico do porto na economia europeia e mundial, além de outras informações importantes para possíveis parcerias com SC”, destacou Reck.
A missão conta com a participação de 18 empresários, entre eles os diretores da Federação Sérgio Luiz Matte, Janelise Aparecida Royer dos Santos, Milvo Zancanaro, Irene Aparecida Sá Affolter, e o integrante do Conselho Superior Ernesto João Reck.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Articulação Internacional (SAI) , apoia o alinhamento do intercâmbio de Santa Catarina com a Romênia. Em junho passado, o secretário acompanhou a visita da embaixadora da Romênia, Mônica Mihaela Stirbu, a municípios do Oeste catarinense, ocasião em que alinharam, junto com a Facisc e Associação Comercial e Industrial local, oportunidades de negócios com empresas locais e para desenvolver intercâmbios culturais e econômicos.