Compartilhe
Ex-presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o empresário Sanderlúcio Fabiano de Mira foi aclamado nesta segunda-feira (09/10) vice-presidente da Facisc para regional Grande Florianópolis.
Escolhido pelos representantes das Associações Empresariais durante a plenária da região, Sanderlúcio assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro de 2024, junto com os demais representantes da Facisc para a gestão 2024-2026 nas regiões. “Vamos trabalhar para acelerar as pautas da região que são todas extremamente importantes. Pretendo resgatar os trabalhos que já vêm sendo realizados para dar continuidade, pois na atividade privada e associativa temos a vantagem de reconhecer e aproveitar o que vem dando certo. Por isso espero que possamos continuar construindo juntos”, declarou o Sanderlúcio.
Atual vice-presidente regional, o empresário Odílio Guarezi agradeceu o apoio e trabalho de todos que o acompanharam na jornada e ressaltou que todos são atores importantes no associativismo. “Não somos um “eu”, somos uma instituição. E essa troca de energia é o maior enriquecedor do associativismo. A maior virtude do associativismo é colocar as pessoas juntas para crescer, é dividir para crescer, para somar”, destacou Odílio.
A reunião contou com a presença do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves que reforçou e agradeceu a Sander por assumir mais este compromisso com o associativismo. “Ser um representante é uma doação. Estamos aqui para nos ajudar e tenho certeza que o Sander desenvolverá um trabalho positivo e trará ótimos resultados para a região”, declarou.
No encontro os empresários também receberam atualizações sobre os resultados do Programa Empreender na região, que registrou um crescimento de 40,7% no número de empresas participantes e os resultados das Soluções Empresariais que cresceram 13% na região no último ano.
Os pleitos e bandeiras do Voz Única na região como o contorno viário da Grande Florianópolis, as rodovias SC 281, SC 407, BR 282, BR 101, o projeto de Transporte Integrado Metropolitano da região metropolitana da Grande Florianópolis, também foram atualizados no encontro pelo vice-presidente regional Odílio Guarezi que falou sobre o andamento das obras e os possíveis prazos para finalização.