Compartilhe
O Sebrae/SC anunciou recentemente as três vencedoras e duas finalistas da edição 2017 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e o Sistema Facisc foi destaque na premiação representado por duas integrantes da rede do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). Luciane Baseggio Vendruscolo, de Concórdia, é a vencedora na categoria produtora rural e Lorena Sotopietra Nolasco, de Florianópolis, é a vencedora na categoria Pequenos Negócios.
Luciane é a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da ACIC e proprietária da Fazenda Alto Uruguai e Lorena é a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Florianópolis e proprietária do Espaço Psicopedagógico Sotopi.
De acordo com a consultora do CEME, Glauciele Lerner, o Prêmio é uma amostra da transformação que acontece nas empresas e na vida das empreendedoras ao fazer parte de uma Associação e de um Núcleo. “Através da metodologia do Programa Empreender da Facisc, contribuímos para a quebra do isolamento das micro e pequenas empresa, promovendo o associativismo e o desenvolvimento dos negócios por meio de capacitações, consultorias e ações específicas que promovem a melhoria da gestão e por consequência a competitividade das empresas participantes. Além disso, em núcleos de mulheres empresárias, além de trabalharmos toda a lógica do Programa, adicionamos ações que aprimoram o posicionamento da mulher na sociedade, despertando o interesse e preparando-as a assumir seu espaço”, explica a consultora.
Para a presidente do Conselho, Janelise Royer, como maior organismo de representatividade da classe empresarial feminina catarinense, o CEME é um grande apoiador do Prêmio e estimula toda a Rede CEME a se inscrever, pois esta é sempre uma forma de verificar em qual nível de desenvolvimento estão as empresas que participam e se a metodologia do programa empreender está ou não sendo efetiva na condução do trabalho junto aos empresários. “Isso prova que estamos no caminho certo”, comemora.
Conforme regulamento do Prêmio, as candidatas tiveram seus cases avaliados sob diversos aspectos que vão desde a avaliação da Gestão do Negócio até os resultados obtidos e a contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras. As informações apresentadas pelas candidatas foram examinadas pela equipe técnica do SEBRAE que visitou as empresas com gestão e relatos melhor avaliados.