Compartilhe
Numa parceria com o curso de direito da Unochapecó, a Associação empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou na noite desta segunda-feira (4) uma palestra sobre a Reforma Trabalhista com o tema “Riscos e Benefícios para o Empresário”. A conversa foi ministrada pelo professor de direito da universidade, Bruno Victorio de Almeida Frias.
Com o auditório lotado, Almeida Frias trouxe para a discussão as principais
modificações previstas na nova legislação e o que o empresário deve fazer para evitar eventuais condenações judiciais. “Não houve um assassinato as leis trabalhistas. O que aconteceu foi que houve uma flexibilização”, garante ele lembrando que há muitas dúvidas ainda sobre o assunto. “Esse debate foi justamente para esclarecer as dúvidas e, na medida do possível, passar informações do que deve ser documentado para evitar qualquer discussão futura”.
Durante a fala, o professor deixou claro que o empresário não é obrigado a ter uma assessoria jurídica, porém, defendeu a ideia de que a empresa precisa passar por uma capacitação para que tenha condições de instrumentalizar toda a negociação que a nova legislação permitirá.
Frisando que a Acislo sempre está atenta as demandas do empresariado, Aldo Luiz Pan, presidente da associação, disse que a parceria com a Unochapecó permitiu uma discussão importante e esclarecedora sobre a Reforma Trabalhista. “A gente não quer prejudicar nenhum funcionário, mas as empresas também não podem ser prejudicadas”, disse ele emendando que a conversa permitiu uma visão mais ampla sobre o assunto.
“Como entidade representativa da classe empresarial, nós precisamos provocar esse tipo de debate. Sabemos que é um assunto delicado, mas que merece uma atenção especial”, disse ele alertando que a nova legislação deve entrar em vigor já no mês de novembro.