Compartilhe
Como forma de reconhecimento pelo esforço, coragem e doação em favor do associativismo e o interesse coletivo, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) homenageou, na noite desta sexta-feira (26), no auditório do Poente Hotel, os sócios fundadores e os ex-presidentes que estiveram à frente da entidade ao longo das quatro décadas de existência.
O evento, que contou também com a presença do prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, presidente da Câmara de Vereadores, Rennã Higor Fedrigo, 1° vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto, vice-presidente regional Noroeste da Facisc, Deni Luciano Boito, bem como presidentes e representantes de ACIs da região, faz parte da programação festiva que comemora os 40 anos da entidade lourenciana. O aniversário oficial da associação é dia 06 de junho.
Segundo o presidente da Acislo, Fernando Pressoto, a homenagem é justa. “O espírito associativista foi fundamental para a criação da entidade. E é esse mesmo espírito que permitiu que a entidade chegasse até aqui com importância, tamanho e responsabilidade singular. É com grande orgulho que a gente comemora esses 40 anos”, disse frisando que a associação atingiu a sua maturidade.
Referenciando o trabalho feito, Pressoto disse que os presidentes, com suas respectivas diretorias, pavimentaram um caminho sólido que permite a manutenção e perenidade do associativismo. “Hoje a nossa entidade é reconhecida e respeitada em São Lourenço do Oeste, na região e no Estado”, compartilha afirmando que isso é motivo de orgulho, mas sobretudo de responsabilidade.
Afirmando que a história está sendo escrita, o presidente da associação adianta que a atual diretoria está contribuindo com isso. Ele justifica citando, como exemplo, a manutenção e implementação de ações, busca por capacitações, oferta de soluções e realização de eventos. Vista como um sonho a ser realizado, a construção da sede própria foi citada novamente por Pressoto, assim como fez em sua posse, em novembro de 2021. “Estamos conversando sobre isso”, adianta.
Citando o número de associados que integram a Acislo hoje – 708 empresas – o 1° vice-presidente da Facisc disse que São Lourenço do Oeste se destaca entre as maiores ACIs do Estado pela participação. “Quero parabenizar cada associado da Acislo por acreditar que o associativismo transforma as pessoas e, consequentemente, a cidade”, pontuou.
Observando a relação entre iniciativa pública e privada, o prefeito lourenciano reconheceu a importância da Acislo para o município. “Nós políticos somos passageiros, mas vocês, empresários, não. Vocês ficam aqui e fazem a história do município”, disse confirmando que a administração pública é parceria do empresariado.
Além da homenagem aos fundadores e ex-presidentes, a associação reconheceu a parceria com instituições e entidades com a entrega do pin comemorativo de 40 anos da Acislo aos seus representantes.