Compartilhe
Núcleo é o segundo maior na região e está entre os 10 maiores de Santa Catarina
Se destacando no setor empresarial, o empreendedorismo feminino tem crescido cada vez mais dentro do associativismo regional. Prova disso é o crescimento exponencial do Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga (NUMEI) que completou na última semana 5 anos, alcançando 65 nucleadas. Quando foi lançado em julho de 2018, o grupo contava com apenas 8 mulheres.
“Era uma noite fria, mas não impediu que essas empresárias inquietas e querendo mudanças, se reunissem em busca de melhorias para suas empresas. De lá para cá, a cada ano, a cada inserção, o número de nucleadas foi aumentando e hoje somos mais de 60 nucleadas reunidas em busca do mesmo propósito, que é alavancar o empreendedorismo feminino através do associativismo, fortalecê-lo e gerar negócios”, destacou a atual coordenadora do NUMEI, Muriel Daiane Martins Schuhmacher.
A data foi celebrada com um jantar realizado nas dependências o Restaurante CT Deonas contou com a presença do presidente da Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI), Leandro Rossi, Vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora (CEME) Vanessa Sauttner, Gerente Regional do SEBRAE Lonita Lunelli, Gerente Regional do SEBRAE de Rio do Sul Ana Paula Rosenbrock e a Consultora Regional SEBRAE/Facisc, Márcia Schmitt, além das nucleadas.
Destaque a nível estadual
Com um time de empreendedoras engajadas, o Núcleo é um dos mais ativos da ACEI e figura como o segundo maior do Alto Vale do Itajaí e um dos 10 maiores de Santa Catarina. Para a atual coordenadora, o crescimento se deve às oportunidades valiosas que as inserções proporcionam.
“Temos sempre várias oportunidades de participação em feiras, cursos e treinamentos, tudo voltado para desenvolver a gestão das empresas. Nas visitas técnicas, podemos observar com outro olhar as outras empresas e tirar disso algo que possa agregar para nosso dia a dia”, destacou Muriel.
No ano passado, o NUMEI trouxe à Capital da Cebola, a maior palestra já realizada na microrregião, com a participação de 750 pessoas. O Núcleo também fortalece o contato junto a associações empresariais do Alto Vale, pelas quais têm contato com grandes cases de sucesso, além de realizar ações voluntárias. Somente na última campanha feita em prol da Associação do Câncer Maria Adélia, foram arrecadas mais de 800 peças de roupas.
Novos projetos
Neste segundo semestre, o Núcleo vai promover um treinamento avançado em Liderança com duração de seis meses. Já no mês de outubro, haverá uma imersão voltada à Comunicação em Vendas.
“São todos temas escolhidos pelas nucleadas em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, refletindo diretamente em uma melhor capacidade de gerir empresas e trazer melhores resultados em seus respectivos setores”, concluiu a coordenadora.