Em Chapecó, empresas do setor de tecnologia promovem capacitação sobre comunicação




Em todas as esferas da vida a comunicação é importante para construir bons relacionamentos, item fundamental para prosperar, seja em família, na carreira profissional ou nos negócios. Em uma empresa, ter uma comunicação assertiva é primordial. Para colaborar nesse aspecto, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu o treinamento “Ah! Se eu tivesse falado”, com o fundador da escola de comunicação Faz que Acontece, Anderson Sulchinski.

O profissional desenvolve treinamentos de comunicação por meio de técnicas de oratória persuasiva, com uma metodologia focada em potencializar a personalidade de cada pessoa. “O treinamento foi rápido e o tema foi pensado por conta de todas as oportunidades que se perde na vida por não saber se comunicar com clareza ou transmitir a uma mensagem de forma convincente e persuasiva para outras pessoas”, expôs Sulchinski.

A comunicação é relevante para as empresas, mas também para que as pessoas consigam expressar o que pensam e sentem. “Para isso, é preciso respeitar a naturalidade, o jeito único de cada um se expressar. Isso é importante ressaltar: a naturalidade conecta e supera qualquer técnica. São com esses fatores que se consegue conexão, pois só nos conectamos com outras pessoas a partir do momento em que elas percebem verdade. A principal ferramenta para transmitir essa imagem é a comunicação”, explicou o palestrante.

No treinamento, Sulchinski abordou questões relativas à personalidade e técnicas para organização de uma mensagem de maneira convincente. “Isso nos auxilia a fazer uma gestão de marca pessoal, o que é importante para vender algum produto ou serviço, mas também para criar conexões”, comentou.

O coordenador do NTIC, Adelmir Mucelin, disse que a capacitação foi direcionada aos empresários e colaboradores das organizações nucleadas. “Esse foi o primeiro de uma série de treinamentos que o Núcleo está organizando. Em todas as reuniões, até o fim do ano, faremos uma qualificação, trazendo profissionais de Chapecó. Temos muitas pessoas próximas a nós com um ótimo currículo e com muito conhecimento para compartilhar, nos mais diversos setores”, sublinhou.