Do associativismo para o mundo das pistas




“O automobilismo hoje é a minha profissão. Além da paixão que sempre tive pela velocidade, o espírito de competitividade, a adrenalina, o compromisso com meus patrocinadores me motivam e me fazem querer cada vez mais melhores resultados. O pódio é meu maior objetivo e vamos conquistar muitos e muitos pódios”, assim o piloto Porsche Cup Brasil, André Gaidzinski, define seu atual momento profissional.

Mas nem sempre este foi o caminho escolhido por André. Apaixonado pelo mundo da velocidade desde criança, em 2002 André parou de competir e partiu para a vida empresarial onde se envolveu com o associativismo e contribuiu para o Sistema Facisc.

Como sócio na cerâmica Eliane e empresário da construção civil se associou à ACIF e a AEMFLO onde iniciou uma trajetória de 15 anos no associativismo. Recentemente em segundo lugar na categoria Rookie e em terceiro na Sport da divisão Challenge, o piloto tem projetado o nome de Santa Catarina no cenário nacional. Para falar um pouco sobre essa transição entrevistamos André em uma conversa exclusiva para o Portal da Facisc. Confira a seguir:

 

FACISC – Como foi esse retorno para o automobilismo depois de tantos anos distante?

ANDRÉ – Acompanho este universo de perto desde criança e iniciei a minha trajetória profissional aos 17 anos, no ano 1991, através do Kart. Em 2002 parei mas nunca deixei de assistir e acompanhar alguns dos eventos. Achei que não voltaria mais, mas em 2017 alguns amigos me incentivaram a voltar a correr. Eu fiquei com a ideia na cabeça e fui em busca. Foi então que após um tempo afastado das pistas, envolvido apenas com os negócios, retornei em 2018 aos treinos e corridas profissionais. O retorno foi tranquilo e aconteceu de forma triunfal, pelas mãos do empresário Willy Herrmann, que também representa a Fórmula Indy na América Latina. Um experiente e bem relacionado empresário da área do automobilismo internacional.

A categoria escolhida foi a Porsche Cup Brasil, na GT3 Sport 3.8, campeonato Sprint. Desde então, venho colecionando troféus ao longo das temporadas e investindo pesado na evolução constante dentro e fora das pistas. Os treinos incluem um moderno simulador de corridas, a parte física e psicológica, além de treinos nos Autódromos mais importantes do Brasil.

 

FACISC – Você diria que existem semelhanças entre o associativismo e o automobilismo? Quais seriam as maiores semelhanças?

ANDRÉ: Com certeza existem semelhanças. A vida de piloto também é um negócio e precisa ter gestão, planejamento, orçamento. Também lidamos com patrocinadores, clientes e muitos fornecedores e colaboradores. Assim como o associativismo é um ambiente multisetorial, com várias empresas envolvidas. Além disso, também há muito networking. 

 

FACISC – Qual dos caminhos considera o mais desafiador?

ANDRÉ – Os desafios são equivalentes. Acredito que tanto no automobilismo quanto no associativismo é uma questão de missão. É saber qual o objetivo que se tem e seguir em busca. Em ambos é preciso ter organização, disciplina e muita dedicação para conseguir os resultados. Tanto um como o outro não dá para brincar.

 

FACISC – Quais foram os momentos mais importantes na sua trajetória no associativismo?

ANDRÉ – A presidência do Cejesc foi uma experiência muito especial. Cheguei no Conselho com oito núcleos e ao terminar a gestão eram 42 núcleos. Também fui vice-presidente de soluções empresariais da Federação na gestão do presidente Alaor e vice-presidente na gestão do Reck. Foram experiências muito enriquecedoras. Sugerir, participar e atuar como voluntário em algo que acredito foi gratificante.

 

FACISC – Você sente saudades do tempo de associativismo?

ANDRÉ – Com certeza sinto. Cresci vendo minha família envolvida no associativismo e vivi bons momentos no Sistema Facisc. Mas infelizmente hoje o tempo me limita a participação. Também sinto saudades das pessoas que o associativismo me permitiu conhecer, mas sei que as amizades sempre ficam e os momentos marcantes sempre serão lembrados.

 

FACISC – E quais os planos para o futuro?

ANDRÉ – Pretendo continuar no automobilismo e conquistar o primeiro lugar no pódio e em paralelo envolver os empresários que me apoiam e possibilitar que façam negócios. 








سایت هتریک بت اپلیکیشن هتریک اپلیکیشن تک بت دانلود اپلیکیشن وان ایکس بت اپلیکیشن بت فوروارد سایت شرط بندی انفجار بدون فیلتر سایت شرط بندی بلک جک سایت شرط بندی رولت سایت شرط بندی پوکر معتبر سایت iranbet365 سایت مگاپاری سایت 22 بت سایت بت مجیک شادمهر عقیلی آدرس سایت وین بت سایت بت کارت سایت منوتوبت سایت بت برو سایت پارس نود سایت دنس بت سایت شرط بندی نازنین همدانی پور گلد بت سایت شرط بندی یک بت دانلود اپلیکیشن شرط بندی فوتبال اپلیکیشن پیش بینی فوتبال بهترین اپلیکیشن شرط بندی اپلیکیشن بازی پوکر دانلود اپلیکیشن بازی انفجار سایت رومابت دیجی بت آدرس تاک تیک بت بدون فیلتر آدرس سایت یک بت بدون فیلتر بتفا بدون فیلتر سایت کنون بت مل بت سایت جم بت سایت شرط بندی معتبر سایت شرط بندی خارجی بازی انفجار دنس بت شرط بندی بلک جک شرط بندی رولت google twitter poker betting rules online casinos with live dealers sports betting sites in south africa sports betting sites in nigeria best online casinos in ontario best betting sites in usa live casino sites live casino sites best online casinos in uk best online casinos in canada best online casinos in the world best online casinos in australia best online casinos in usa best gambling sites in canada best online poker sites for real money best blackjack gambling sites top online casinos in canada sports betting sites in the united states best online casinos in south africa best blackjack sites best online casinos in ireland best betting sites in india sports betting sites in florida soccer betting tips today matches best online casinos in michigan best poker sites best gambling sites in uk best online casinos in uk best betting sites in iran FaceBook