Compartilhe
A agenda de visitas do presidente da Facisc para a gestão 2021/2023, Sérgio Rodrigues Alves, prestigiou a regional Extremo Sul nesta sexta-feira, 13/11. A primeira entidade visitada na região foi a Associação Empresarial de Vale do Araranguá (Aciva). O vice-presidente da Facisc, César Smielevski, também acompanhou a agenda.
Sérgio destacou a importância de trabalhar em conjunto e do associativismo para enfrentar turbulências como as que estão sendo superadas em 2020. “O desafio deste ano nos mostrou ainda mais que uma andorinha só não faz verão. Precisamos unir esforços e estarmos juntos”. O presidente veio a Araranguá buscar sugestões e ouvir as necessidades da região.
César Smielevski destacou como é importante estar unido. “Vamos lutar pelas causas da nossa região, olhar o futuro, ver as profissões que vão passar por mudanças e até desaparecer, fazer parceria com a educação para desenvolver as cabeças. A questões de infraestrutura estão em andamento e agora precisamos fortalecer as pessoas”.
O presidente da Aciva, Alberto Sasso, fez uma série de sugestões para a Facisc, desde soluções empresariais até novos projetos. “Representatividade da nossa região, inovação nas soluções e olhar para os pequenos empresários, é isto que precisamos”. O empresário André Serafim, que é ex-presidente da Aciva, explicou que a energia elétrica é um grande problema da região. “Empresas estão indo embora por conta disso”. Também solicitou que a Facisc pense mais nos empresários pequenos que precisam de facilidade. “Precisamos de um pleito maior que atenda a às pequenas empresas. Em Araranguá leva quase 2 meses para conseguir abrir uma empresa. Precisamos de um olhar mais abrangente que atenda os nossos associados”.
A Facisc completa 50 anos. “Vamos dar visibilidade ainda mais a história fantástica da Federação. Queremos manter a evolução e crescer ainda mais”, lembrou o presidente Alves.