Compartilhe
A diretoria da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) e convidados reuniram-se na noite de terça-feira (23) para a definição do Plano de Gestão para o biênio 2016/2017. Por meio de um método dinâmico e interativo, os participantes definiram as metas da Associação Empresarial por meio dos três eixos de atuação: Representação e Articulação, Desenvolvimento de Empresas e de Pessoas e Desenvolvimento Regional.
A definição do Plano de Gestão aconteceu de maneira diferenciada. Sob a coordenação do diretor de planejamento da ACIOC, Reginaldo Aparecido de Oliveira, os diretores e convidados foram divididos em cinco grandes grupos de debate com temas definidos. O grupo 01 debateu a representação, articulação e prioridades regionais. O Grupo 02 tratou sobre a Gestão Interna da ACIOC, Gestão pela Excelência e Gestão dos Associados. O 03 detalhou o planejamento para eventos e educação continuada e internacionalização de empresas. O grupo 04, por sua vez, ampliou o debate sobre a criação de novos núcleos e o Grupo 05 ampliou a discussão sobre a responsabilidade da ACIOC junto a Pró-Gestão Pública em âmbitos municipais, estadual e federal.
De acordo com Tânia Durigon, presidente da ACIOC, a avaliação foi positiva. “Por meio dessa dinâmica realizada entre os diretores e convidados, ampliamos as possibilidades de atuação e detalhamos especificamente qual será o Plano de Gestão ao longo dos próximos anos baseados em nossos três eixos de atuação que congregam o desenvolvimento dos associados, da entidade e da região onde estamos situados”, afirmou.
Fiscalização sobre os atos públicos será intensificado
Um dos assuntos mais debatidos pelos participantes da reunião de planejamento da Associação Empresarial esteve atrelado a fiscalização dos investimentos públicos. O ex-presidente Mircon Roberto Becker, foi o coordenador do grupo que debateu o assunto e disse que o modelo de acompanhamento será diferenciado a partir de agora. “Vamos nos aproximar ainda mais e acompanhar o direcionamento dos investimentos públicos considerados no Plano Pluri Anual (PPA) e de acordo com as determinações legais, para que sejam mais efetivas as obras e projetos sociais a serem executados para interesses da coletividade”, explicou.
Os próximos passos e a definição estratégica de execução de todas as metas estipuladas serão estreitadas na próxima reunião da diretoria que acontecerá no dia 07 de março.