Compartilhe
A diretoria executiva da Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu) recebeu na manhã dessa terça-feira, dia 18 de agosto, visita do presidente da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Ernesto Reck, e do prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger. No encontro foram abordados assuntos relevantes sobre a economia e o futuro do município.
A presidente da Acibig, Sandra Molinaro, abriu a reunião falando do orgulho para a entidade ter, pela primeira vez, um vice-presidente da FACISC – Regional da Grande Florianópolis, com a recente eleição do empresário biguaçuense, ex-presidente da Acibig por duas gestões, Robson de Carvalho. Reck parabenizou a atuação da Acibig e destacou a importância do associativismo dentro do contexto empresarial e de uma cidade. “No associativismo temos que contribuir com ideias e ter humildade de aceitar que a ideia do outro pode ser melhor do que a nossa, pois cada um tem melhor desempenho em determinada área. E associativismo é isso, somar o melhor de cada um”, destacou o presidente da FACISC.
Natural de São Lourenço do Oeste, Reck destacou na reunião que uma sociedade só funciona desde que planejada e um sabendo ouvir o outro. “Toda cidade que tem o associativismo forte é mais desenvolvida e torna-se referência. Nosso quadro de associados têm representante de todos os setores da economia catarinense, somos associação empresarial”, observou Reck , falando da presteza do empresário com a pontualidade e dos membros da diretoria com os compromissos assumidos. O fortalecimento da entidade através dos Núcleos Setoriais e dos produtos FACISC, como o vale alimentação, foram outros assuntos em pauta.
O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, fez questão de prestigiar a visita do presidente da FACISC ao município e aproveitou para levar aos empresários da Acibig uma informação importante para o setor. “Está em processo de aprovação junto à prefeitura um novo loteamento em Biguaçu, o Deltaville II, uma área voltada à instalação de indústrias e empresas”, afirmou.
O prefeito também falou sobre o ofício enviado por várias vezes à Administração Municipal, quanto à fiscalização do comércio ambulante na área central de Biguaçu. “Acatamos um incentivo na remuneração dos fiscais para que eles trabalhem aos finais de semana e a equipe já intensificou essa ação aos sábados. São produtos que concorrem diretamente com os lojistas e estamos fiscalizando. Mas parece que eles esperam os fiscais virarem as costas para voltarem à praça”, observou o prefeito, que ainda falou da parceria com a Acibig para as festividades natalinas, a fim de impulsionar ainda mais o comércio local. “Temos de pensar globalmente e agir localmente”, finalizou Ramon.
Fonte: Assessoria de Comunicação ACIBIG