Dia da Mulher Empresária é comemorado com evento virtual




O Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) festejou o dia 17 de agosto com um grande evento, o Empreende Mulher Catarinense. Criado para comemorar o Dia Estadual e Nacional da Mulher Empresária, o Empreende é realizado desde 2015, e reúne mulheres ligadas aos núcleos empresariais de Mulheres Empresárias que atuam nas associações empresariais e são ligadas ao Ceme, e todos compõem o Sistema Facisc.
Liberdade e autonomia da mulher foram os temas enfatizados este ano. Para a presidente do Ceme, Poliana de Oliveira, a oportunidade de reunir mulheres para focar no aprendizado contínuo faz parte de um processo contínuo. “Somos a construção inacabada, mas a matéria-prima e o mestre de obras estão em nós mesmos”. Segundo a empresária, a citação carrega a máxima que todos são eternos aprendizes. “Posso entender que pela nossa força de vontade podemos transformar nosso meio em um mundo melhor. Siga o seu coração e mantenha a verdade em sua alma”, falou. Ela ressaltou o trabalho dos 72 núcleos com mais de 1.100 mulheres em todo o estado. “Trabalhamos Juntas por uma Santa Catarina mais empreendedora. As diretoras têm feito frente em todas as regiões do Estado”, explicou.
O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, disse que a Facisc está presente através das associações empresariais em 7 de cada 10 municípios catarinenses. “São mais de 34 mil empresas associadas, e 2 milhões de pessoas ligadas às empresas. Isso significa cerca de 30% da população de Santa Catarina”, relatou. Ele destacou que o mais importante “é que trabalhamos todos juntos unidos por um ideal”.
O evento contou com uma vasta programação realizada de forma on line e 100% gratuita. AS empresárias Sônia Hess, vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil, e Cris Arcangeli, que também é apresentadora e escritora, foram as palestrantes do evento, que também contou com um balcão de negócios, tudo com a apresentação da jornalista Laine Valgas. O evento contou com o patrocínio do Sicredi e apoio da FACISC, Sebrae, Butiá Digital e Grupo Oliveira.