Compartilhe
ICC vai ampliar e fortalecer os laços com o Brasil em junho
Entidade mundial do comércio prepara seu 11º Congresso, cujo tema será “Criando um Futuro Compartilhado”. Evento é co-organizado pela CACB
Maior entidade representativa do comércio mundial, a International Chamber of Commerce (ICC) se prepara para ampliar e fortalecer sua relação de trabalho com o novo governo brasileiro. Mais um movimento de aproximação aconteceu em Davos, no Fórum Econômico Mundial, no encontro entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário de Comércio e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, com o secretário-geral da ICC, John Denton. O próximo está marcado para junho, no Rio de Janeiro, quando a ICC e a CACB realizarão o 11th World Chambers Congress – pela primeira vez na América do Sul.
No Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, mais de 1200 participantes, de 100 países, estarão reunidos no Rio de Janeiro para discutir os problemas globais mais significativos de hoje, além de propor soluções e novas oportunidades de negócios. Marcado para 12, 13 e 14 de junho, o 11WCC tem como tema “Criando um futuro compartilhado”, pauta que já vem sendo trabalhada pela ICC.
O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, enfatizou a relevância do evento, destacando a grande oportunidade que está por vir: “O empresário que participa de um congresso desse porte, além de ter acesso a um enorme networking, consegue também expandir sua visão de negócios para o mercado externo, com pautas e temas atuais que o comércio internacional e nacional vivem”.
De acordo com o secretário-geral, John Denton, a participação da ICC no Fórum Econômico Mundial proporcionou dias intensos e produtivos com discussões de temas essenciais e colocou em cheque questões como multilateralismo, mudanças climáticas e tecnologia.
Denton enfatizou que a importância do trabalho da ICC como agente ativo de discussão e de representação dos interesses empresariais foram evidentes no Fórum. “Acredito que estamos no caminho certo e a resposta positiva que teremos em Davos destaca esse papel tão necessário”, disse. Parte desse reconhecimento veio do Japão, que vai convidar a ICC para participar das reuniões ministeriais do G20, no início de abril. “Iremos ao encontro e vamos transmitir nossas mensagens sobre a reforma do comércio e as recomendações do Diálogo Global”, adiantou.
Inscrições
As inscrições para participação no 11WCC estão abertas. Os participantes têm a opção de acompanhar toda a programação do evento, ou adquirir tickets para participação em eventos específicos. Acesse o site oficial do 11WCC e inscreva-se: www.worldchamberscongress.org