Compartilhe
Reafirmando a parceria, o Creci e a Facisc, por meio do Conselho Estadual de Núcleos Imobiliários (Cenisc) renovaram nesta quinta-feira (31/10) o termo de cooperação firmado entre as entidades.
A renovação ocorreu durante a reunião plenária do Conselho que reuniu coordenadores e consultores dos Núcleos Setoriais Imobiliários catarinenses.
O termo tem por objetivo a cooperação técnica e o desenvolvimento de ações conjuntas entre o CENISC-FACISC e o CRECI-SC a fim de alocar recursos e esforços voltados à criação, manutenção e desenvolvimento dos Núcleos Setoriais Imobiliários, seus empresários e do setor imobiliário como um todo. “Este documento é o início de uma nova história para as nossas entidades”, destacou o presidente Jonny Zulauf.
Entre as ações previstas na parceria estão o desenvolvimento de ações voltadas à criação de novos núcleos setoriais imobiliários e no desenvolvimento e melhor estruturação dos núcleos existentes; ações de capacitação dos integrantes dos núcleos setoriais imobiliários no Estado de Santa Catarina; projetos e ações de divulgação dos núcleos setoriais imobiliários, da profissão do corretor e do setor imobiliário; divulgação de informações do setor aos núcleos setoriais imobiliários; apoio conjunto na realização de ações relacionadas a cada parte.
No encontro também foram apresentados os resultados da reunião com o deputado estadual Volnei Weber, expondo o apoio ao projeto de lei que regulariza responsabilidade territorial urbana.
A proposta tem por objetivo aprimorar o ordenamento estadual de parcelamento do solo urbano contribuindo assim para o desenvolvimento dos negócios e investimentos.
De acordo com o deputado autor do projeto, a Corregedoria Geral de Justiça do Estado criou uma exigência não prevista nas legislações federal e estadual que regem os procedimentos de loteamento e desmembramento, remetendo o registro do processo antes ao Ministério Público para que se manifeste a respeito.