Compartilhe
O governador Colombo Salles faleceu nesta terça-feira, 14/11. Ele foi governador do estado entre os anos de 1971 e 1975. Reconhecido como inovador, deixa para Santa Catarina seu legado de obras e de investimentos em infraestrutura, além da integração regional. Segundo o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, Colombo Salles, foi um grande estadista e há muito o que se inspirar na sua história como líder. “A Facisc lamenta seu falecimento e reconhece a grande contribuição que deixou para o nosso estado”.
Colombo Salles nasceu em 20 de maio de 1926 em Laguna, no Sul de Santa Catarina, segundo a Assembleia Legislativa do estado (Alesc). Era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.
Foi governador de Santa Catarina entre 1971 e 1975, durante a ditadura militar. Durante o governo dele, foi construída uma segunda ponte ligando a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis. A estrutura recebeu o nome dele.
Também durante o governo de Salles, foi criada a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Construiu mais de 500 quilômetros de estrada, entre elas as SCs 401 e 404, que serviram para a integração regional e desenvolvimento econômico em todo o estado. Tambem foi responsável pela modernização da rede de comunicações e implantação de 85 mil linhas telefônicas.
“A segunda ponte que liga a ilha ao continente na Capital leva o seu nome. Uma justa homenagem para quem via os investimentos em infraestrutura uma necessidade para o crescimento econômico de SC”, destaca o presidente.
Com informações de G1 e NSC Total/Renato Igor