Cejesc promove Semana Estadual do Jovem Empreendedor




Desenvolvimento, empreendedorismo, capacitação, descobertas e ideias, estão são alguns dos temas que serão abordados de hoje a domingo (7 a 13/6), na Semana Estadual do Jovem Empreendedor, a Semanaje, promovida pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc). O evento contará com uma série de eventos realizados tanto pelo Cejesc quanto pelos Núcleos de Jovens Empreendedores das Associações Empresariais catarinenses.

Para dar início à programação, o Cejesc promove hoje, 7/6, às 19h, um evento virtual pelo canal do YouTube do Conselho. O papo será com o tema Empreendedorismo: um mundo de oportunidades e contará com o deputado estadual Bruno Souza, o empresário Tiago Pisetta, a mais jovem vereadora eleita em Santa Catarina no ano 2012 pelo município de União do Oeste, Jayana Nicaretta, e o presidente do Cejesc, Bruno Saldívia. Já no dia 10, a Cultura Empreendedora vai nortear a conversa entre o diretor de Operações Empresariais do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, o Vice-presidente Mundial da JCI (Junior Chamber International), Thaynan Mariano, e o presidente da CDL de Tijucas, Daniel Correia Luz.

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor é uma iniciativa realizada anualmente na segunda semana de junho para promover o incentivo ao empreendedorismo jovem. Foi instituída pela Lei Estadual no 15.833/2012. Segundo Bruno Saldívida, presidente do Cejesc, apesar da construção e incentivo diário ao empreendedorismo jovem, assim como toda data comemorativa, a SemanaJE tem por objetivo trazer reflexões e ações sobre o tema e, assim, destacar a sua importância. “A criatividade sempre foi a marca do CEJESC, através das diversas ações dos núcleos em todo o Estado. O núcleo de cada cidade promove ações de qualquer tamanho e alcance”.