Compartilhe
A empresária Catiane Santin foi eleita e empossada na noite de 25/11 para liderar o empresariado de Iraceminha para a gestão 2022/2023. Catiane já fazia parte da diretoria atual presidida por Renato Aléx Sochtig e assume a gestão da entidade que comemorou 27 anos de fundação em 2021.
A posse foi antecedida pela assembleia geral ordinária de prestação de contas e eleição e seguida de posse festiva com a presença de autoridades políticas e empresariais, além de grande número de associados que validaram a eleição e prestigiaram o evento.
Na ocasião, o vice-presidente Regional da Facisc, Maikel Frey, representou a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e deu posse a nova presidente entregando o certificado de posse e insígnia da Federação que reúne 146 associações empresariais do estado.
Maikel parabenizou o trabalho do presidente Renato e o crescimento da entidade e citou que como a educação, o associativismo é amor e neste sentido desistir não é uma opção! ¨Duas mulheres, presidente e vice, este é um momento único na Acipa/CDL”, comemorou.
Também falou da construção e o legado deixado nestes 27 anos pelos ex-presidentes e diretores que muito fizeram e enalteceu o compromisso com a transparência, a liderança e a maciça presença dos associados. Sugeriu ainda fazer o planejamento da entidade pelo propósito e seguir essa métrica e aproveitar a Federação, sua liderança e estar junto, participando e sugerindo ações.
Reforçou ainda a importância de que a diretoria seja propositiva junto ao poder público e apoie a construção de projetos conjuntos. Por fim, ressaltou que os associados devem participar e que a associação é uma via de mão dupla, onde todos precisam contribuir. ¨A associação, os empresários e a cidade crescem juntos” finalizou.
O atual presidente, Renato Aléx Sochtig, agradeceu o trabalho de todas as gestões anteriores e o apoio da sua diretoria e abriu espaço para o primeiro presidente da entidade falar uma pouco sobre a criação da entidade. Contou também que assumiu cheio de expectativas, veio a pandemia e mudou todo o rumo. ¨Permanecemos unidos, diretoria e associados. Aumentamos o número de associados, o que hoje põe mais responsabilidade para a nova diretoria. Vejo potencial para ampliar ainda mais o número de associados e deixarei esse desafio para a nova gestão”, declarou.
O primeiro presidente Francisco Anhalt recordou que junto do tesoureiro Derli dos Santos iniciaram ser terem sequer um lápis, porém conseguiram a união de todos e sente-se feliz e satisfeito em eleger a nova diretoria, agradecendo pela juventude continua assumindo a entidade. ¨Acredito no progresso e cumprimento a todos que já passaram pelas diretorias¨, destacou. Emocionado contou que deixa o filho como sucessor no associativismo. “Os que saem da diretoria não deixam a entidade, eles continuam seguidores”, complementou.
Catiane Santin, a nova presidente, agradeceu a confiança depositada nela e na nova diretoria e ressaltou a participação feminina na Aci/CDL pedindo apoio ao setor público para que seja um aliado da entidade. Também agradeceu a articulação dos que ajudaram a fazer a sucessão e antigas diretorias que passaram sempre defendendo o segmento que ao longo da história teve grandes conquistas.
Citou também o portfólio de serviços que a entidade oferece aos associados e a imagem respeitada. ¨Sinto-me preparada e responsável. É uma grande missão e estou entusiasmada pelo desafio de construir a entidade ainda mais forte e orgulhosa em liderar a entidade nos próximos dois anos. Planejo o atuar em três eixos: na ampliação serviços, na defesa da classe e na integração do setor empresarial estreitando o relacionamento com o associado e convocando o associado a fazer juntos uma casa forte onde todos são beneficiados.