Compartilhe
Criado em 1969 pela doutora bioquímica Eugênia Ledra, o Labor Clínico é uma empresa familiar que atende a demanda por análises clínicas da região de Rio do Sul e Alto Vale. As características do negócio foram detalhadas na noite de terça-feira (02) para os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da ACIRS pela sobrinha-neta da fundadora e também integrante do NJE, Amanda Bachmann. “É uma grande responsabilidade manter essa estrutura e o nome da empresa após tantos anos”, ressaltou Amanda. Atualmente o laboratório conta com 19 colaboradores e uma filial em Agronômica. Em 2015 um novo espaço foi construído para ampliar o atendimento e oferecer ainda mais conforto à comunidade.
Amanda explicou que os resultados dos exames podem ser acessados pelo próprio site (www.laborclinico.com). “Usamos várias ferramentas da Internet para facilitar o atendimento. A qualidade hoje em dia é uma obrigação e não um diferencial, por isso buscamos informatizar os processos”, acrescentou.
A empresa participa de ações sociais, a exemplo do Outubro Rosa, e mantém dois programas nacionais para controle da qualidade. Em um deles, o Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (PNCQ), o Labor Clínico conquistou o Selo Diamante por ter alcançado excelentes resultados durante 20 anos de programa. “Também implantamos as ferramentas do programa Agentes Locais de Inovação, o ALI, do SEBRAE, para aprimorar a gestão e estamos buscando a aprovação do Sistema Nacional de Acreditação pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas”, disse Amanda.
Após as explicações ela levou o grupo para conhecer as dependências do laboratório, falou como são realizados os procedimentos e quais as tecnologias utilizadas.
Fonte: Assessoria de imprensa ACIRS