Compartilhe
Carta de Reivindicações da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) foi entregue aos candidatos à majoritária do município na noite de quinta-feira (18), na sede da entidade, com a presença de associados e parte da diretoria. As coligações também levaram alguns convidados, como candidatos a vereador e pessoas ligadas a coordenação da campanha.
Josiane Amadori Boito, diretora para Assuntos Administrativos e Patrimônio da Acislo e integrante da comissão organizadora da Carta de Reivindicações, explanou sobre como o documento foi criado. Em 2012, quando a associação apresentou a Cartilha Voz Lourenciana, foram 63 sugestões. Agora, a Carta de Reivindicações contém apenas dez. Josiane diz que desta forma as propostas ficam mais objetivas, atendendo diretamente as bandeiras defendidas pela associação.
No telão, um a um dos candidatos puderam visualizar quais são as dez reivindicações da Acislo. Adriana Presotto, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária e também integrante da comissão organizadora da Carta de Reivindicações, foi quem entregou o documento nas mãos dos candidatos.
Iniciativa
O presidente da Acislo, Aldo Pan, esclareceu que participou da reunião que elencou as dez prioridades, mas que o trabalho todo ficou por conta da comissão, justamente para ter mais idoneidade no processo e que os associados sentissem a importância de uma ação como esta. Pan agradeceu os candidatos por ter aceito a ideia da Acislo e pediu que todos olhem com carinho aos pedidos, que, para ele, só vão somar no desenvolvimento de São Lourenço do Oeste.
Recebimento
Por ordem de sorteio, realizado antecipadamente com os coordenadores de campanha de cada coligação, receberam a Carta de Reivindicações Rafael Caleffi e Daniel Hippler – “Renova São Lourenço” (PMDB/PP/PTB/PRB/PR/PSC) -, Geraldino Cardoso e Adirlei Carlos Santian “A Mudança Continua” (PT/DEM) – e Tomé Francisco Etges e Nivaldo Lazaron – “Experiência, Trabalho e Compromisso” (PSDB/PSD).
Caleffi ressaltou que todos os segmentos – prestação de serviço, indústria e comércio – são importantes e eles estão todos representados pela Acislo. Para ele, as dez propostas são importantes para o desenvolvimento local e, caso eleito, fará o possível para atender todas as reivindicações, pois quer ser parceiro da entidade.
Cardoso diz que, mais uma vez, a Acislo sai na frente e mostra que quer participar do governo, da sua forma, do seu jeito e dentro das suas capacidades e possibilidades. Para ele, trata-se de uma entidade importante, que está a 33 anos ajudando no crescimento e desenvolvimento de São Lourenço do Oeste.
Etges frisa que é uma iniciativa importante porque traz a tona uma preocupação da classe empresarial. Para ele, quando isso se materializa em uma acarta aberta à população e ela traduz um sentimento coletivo, de realização e mudança, se percebo que o município conta com um grupo de pessoas que é capaz de dar grande melhorias para a gestão pública.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo