Compartilhe
Entidade realizou momento para reforçar laços
“O associativismo é indispensável para qualquer negócio,” declarou a diretora administrativa da Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Chapecó (ACIC), Maria Cristina Breda Canal. O momento oportuno para a reflexão foi o café para os antigos associados, na manhã da sexta-feira (13), na sede da entidade. A iniciativa foi promovida com o objetivo de reforçar os laços, ouvir sugestões e compartilhar as novidades com os empresários.
Associada como MEI desde 2015, Maria revelou que sua participação na entidade começou ainda antes disso, por meio de sua atuação no Senac, onde representou a instituição em duas gestões na diretoria. “É muito importante em termos de relacionamento com as pessoas tornar o meu trabalho conhecido. Entendo que, quanto mais o associado participa, mais oportunidades ele tem dentro da entidade.”
A diretora ainda ressaltou o impacto positivo no crescimento do seu negócio. “O meu trabalho já foi utilizado pela entidade e muito recomendado por ela e por outros associados. Isso fez a minha empresa realmente evoluir”, contou. Reforçou também benefícios de participar de treinamentos e cursos relacionados à sua área de atuação e integrar um núcleo dentro da associação. “Recomendo muito para todo mundo que tornem-se associados e nucleados. Faz muita diferença, tanto profissionalmente quanto como pessoa.”
“Em termos de relacionamento e aprendizado, é algo incrível”, afirmou Cristina. Ela pontuou que os conhecimentos adquiridos por meio das atividades da entidade foram determinantes para seu crescimento, o que tornou a experiência essencial para o desenvolvimento profissional e também pessoal. Asseverou que todo o trabalho é realizado de forma voluntária para a Associação.
ENTIDADE
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, enfatizou que a associação conta com 1.710 empresas associadas e o café é a oportunidade para encontrar empresários, trocar ideias, ouvir sugestões e reforçar laços.
Rebelatto apresentou as iniciativas da associação na área de feiras e eventos. Mencionou a importância da Mercoagro como a maior feira da América Latina no setor de processamento de carnes e um patrimônio da entidade. “Estamos com novos projetos, como a feira Qualivita, voltada para a área da saúde, que será realizada em setembro de 2026”, revelou.
O presidente compartilhou ainda as bandeiras da entidade como a ampliação e modernização do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, água, educação, a garantia da infraestrutura ferroviária e rodoviária, o fortalecimento da liberdade econômica e de empreender, a defesa de uma reforma administrativa eficiente, a promoção de saúde de qualidade, o reforço da segurança pública, além da simplificação e redução tributária.