Compartilhe
Núcleo de Cooperativas da ACIC promove evento gratuito que reuniu profissionais para troca de ideias, networking e aprendizado.
“Se você morresse agora, hoje, ficaria algum problema para resolver da sua vida?”, indagou a terapeuta especialista do Instituto IOD, Juliana do Nascimento. As respirações ficaram mais profundas, os olhares atentos, conforme o pensamento do público acompanhava a palestra da terceira edição do evento “Bate-papo” e o tema escolhido foi a “Gestão das Emoções”, realizado nessa terça-feira (3). O evento é uma iniciativa do Núcleo de Cooperativas da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC). Realizado na sede da Associação Atlética Recreativa Alfa (AARA), o encontro gratuito reuniu profissionais para troca de ideias, networking e aprendizado em um ambiente dinâmico.
Juliana explicou como a gestão das emoções pode ajudar as pessoas a compreender melhor seu sistema interno, pensamentos e sentimentos, e os comportamentos que derivam deles. A palestrante demonstrou que muitas vezes ações são realizadas por gatilhos e padrões inconscientes.
Segundo a especialista, entender esses aspectos impacta diretamente em como as pessoas se comportam, se relacionam, lideram suas equipes e gerenciam suas empresas. A proposta foi oferecer mais clareza, autoconhecimento e promover mudanças positivas nas interações pessoais e profissionais.
“Uma das coisas que aprendi na vida é a importância de ter conversas difíceis. O que digo sempre é ‘conversas difíceis, vida fácil. Conversas fáceis, vida difícil.’ Não é simples ter conversas sinceras na empresa, com o time, os filhos ou o cônjuge. Mas essas conversas são fundamentais. Quando evitamos, acabamos acumulando problemas que tornam a vida mais desafiadora”, salientou Juliana ao abordar sobre a necessidade de alinhar as emoções e relações.
Ao compartilhar sua própria história de superação e aprendizado, Juliana enfatizou como as dificuldades vividas podem se transformar em força e habilidades. Também especificou o papel crucial do inconsciente na gestão da vida, defendendo que olhar para as próprias feridas e aprender com elas é o caminho para a transformação e o impacto positivo na vida de outras pessoas.
COOPERATIVAS
A vice-coordenadora do Núcleo de Cooperativas e coordenadora de comunicação social da Aurora Coop, Jaqueline Schmitt, realçou que a relevância evento está em unir as cooperativas. “Essa iniciativa representa, de fato, um processo de intercooperação. Estamos reunidos para oferecer uma palestra muito significativa, aberta à comunidade, para que todos os interessados possam participar e aproveitar este momento importante de desenvolvimento pessoal. É um verdadeiro presente das cooperativas de Chapecó.”
Além disso, Jaqueline destacou que as pessoas merecem atividades como essa, nesta época do ano. “Proporcionar um momento de acolhimento para a alma faz muito bem e é exatamente isso que buscamos trazer”, finalizou.