Associação Empresarial promove debate com os candidatos à majoritária




Na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, a Associação Empresarial de Maravilha estará realizando o Debate Político com os candidatos à majoritária das coligação: Maravilha Cada Vez Mais Forte e Maravilha Para Todos.

O formato do debate será presencial para os candidatos e transmitido de forma online para os associados e comunidade em geral, através do Facebook e YouTube das entidades.

A Associação Empresarial de Maravilha, por meio de suas diretorias e representando seus mais de 520 associados, busca através deste debate, entender e esclarecer como serão supridas as necessidades da classe empresarial para os próximos anos, dando a oportunidade dos associados e sociedade geral, acompanharem este momento em que se é exercida a nossa democracia. “ É importante ressaltarmos que as entidades são apartidárias, mas suas diretorias acreditam na necessidade deste momento, com os candidatos ao pleito eleitoral de 2020, questionando-os sobre a execução de projetos na área, visto que a CDL e Associação Empresarial de Maravilha são representantes de uma classe pujante, de empresários arrojados e que fazem a diferença na economia do nosso município e estado”, ressaltou a presidente das entidades Eliana Reiter Estefano.

Na noite do debate estará presente o presidente eleito da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC), empresário Sérgio Rodrigues Alves e o mediador do debate será o superintendente institucional da FACISC, Gilson Zimmerman.

O debate político com os candidatos a majoritária da Cidade das Crianças terá a duração de 90 minutos, sendo composto de quatro blocos.

O primeiro bloco acontecerá da seguinte forma: das cinco perguntas enviadas previamente aos candidatos, o mediador sorteará 3 (três) delas que serão respondidas igualmente pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Maravilha.

O segundo bloco cada candidato fará uma pergunta ao outro candidato sobre qualquer tema, porém com conteúdo e visão de desenvolvimento da cidade, ainda no segundo bloco, haverá um minuto para fazer a pergunta e três minutos para resposta. Haverá mais um minuto de réplica para o candidato questionador e um minuto de tréplica ao candidato questionado.

No terceiro bloco cada candidato a prefeito e vice-prefeito sorteará sua própria pergunta dentro de uma urna disponibilizada pela CDL e Associação Empresarial, contendo questionamentos sobre os temas: Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Política em Maravilha. E no quarto e último bloco serão as considerações finais dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Demandas Voz Única: Maravilha 2020

A FACISC – Federação da Associações Empresariais de Santa Catarina desenvolveu o programa VOZ ÚNICA, que visa disponibilizar à sociedade empresarial, por meio das ACIs, uma ferramenta que oriente e informe as demandas de cada município de forma sistematizada, acessível e participativa, bem como o status dos esforços da classe política para atender essas necessidades.

Em Maravilha, estas demandas serão organizadas pela Associação Empresarial de Maravilha (AE) e seus Núcleos, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

A Associação Empresarial e CDL vêm buscando constantemente criar mecanismos para o desenvolvimento econômico local, defendendo os interesses dos associados visando o fortalecimento das empresas.

Após a realização do debate todas essas demandas serão compactadas na Cartilha Voz Única que será entregue para cada um dos candidatos, bem como, disponibilizadas para todos os associados. “Com essa cartilha desejamos firmar os compromissos para a nossa classe. A CDL e Associação Empresarial de Maravilha acredita muito no sucesso dos trabalhos feitos em conjunto, por este motivo queremos desde já demostrar as nossas necessidades aos candidatos e coloca-los no compromisso para com a nossa classe e os nossos associados”, finalizou a presidente das entidades Eliana Reiter Estefano.

Colaboração: Assistente de Eventos  / Marketing – CDL e Associação Empresarial de Maravilha.