Compartilhe
Na manhã desta quinta-feira, dia 02, a ssociação Empresarial de Maravilha, por meio de sua diretoria e representando seus mais de 500 associados, enviaram dois novos ofícios para o Governo do Estado e para o Ministério Público de Maravilha.
O objetivo é reivindicar as medidas adotadas pelo Governo do Estado para o combate da pandemia.
Entenda as demandas:
Ao Governo do Estado foi solicitada a retomada do comércio, prestadores de serviços e autônomos. Sugerindo possibilidades para o retorno e oferecendo as sugestões que os empresários fariam para continuar mantendo a saúde, a prevenção e os cuidados, mas possibilitando a retomada para que as empresas, prestadores de serviços e autônomos, possam retornar aos poucos os seus trabalhos, dando-os as condições de amenizar os prejuízos durante o isolamento social do Covid_19.
Ao Ministério Público de Maravilha foi solicitado que avalie a possibilidade do comércio estar recebendo as contas de crediários, garantindo a entrada de dinheiro nas empresas, salário dos funcionários e diminuindo os impactos e prejuízos deste isolamento social do Covid_19.
O Ministério Público, em resposta através de despacho, disse que não cabe a ele analisar a possibilidade de retorno, sendo que as demandas devem ser enviadas diretamente ao Poder Executivo do Estado.