Compartilhe
Uma antiga demanda do Projeto Voz Única da Facisc, a administração da Aduana Internacional de Cargas de Dionísio Cerqueira foi assunto em destaque nesta terça-feira (15/8) durante a reunião plenária dos representantes das associações da região Noroeste do Estado.
A Delegada da Alfândega da Receita Federal do Brasil, Simone do Rocio Veiga Felício atualizou os empresários sobre o trabalho realizado pela Receita Federal na área aduaneira, impedindo a entrada de produtos ilegais no país e evitando a concorrência desleal. “A Receita Federal faz bem mais do que apenas cobrar impostos”, ressaltou a delegada.
Em 2022, a Alfândega de Dionísio Cerqueira destinou R $20 milhões em mercadorias para entidades e órgãos públicos. Dentre os produtos, destacam-se veículos, computadores, celulares, e drones Cidades atingidas por calamidades como chuvas receberam vestuário e alimentos.
Informações sobre os investimentos e o andamento das obras da Nova Aduana de cargas de Dionísio Cerqueira também foram atualizadas pelo gerente Geral de Operações das Fronteiras da Multilog Brasil, Francisco Damilano.
“É de suma importância para a região e para o Mercosul, a operação do Porto Seco de Dionísio Cerqueira. É mais um passo importante para garantir efetividade no processo logístico dos nossos clientes. Hoje a Multilog tem uma grande representatividade no mercado Nacional e Mercosul, pois cerca de 60% do marketing share passa pelos nossos Portos Seco. Em Dionísio Cerqueira teremos uma localização estratégica e mais uma opção para oferecer aos nossos clientes logística integrada eficiência operacional tecnologia avançada integração com os clientes e órgãos anuentes”, declarou.
“Todas as informações apresentadas foram muito importantes e estamos com uma grande expectativa para o Porto Seco. Este será o segundo maior da América Latina quando implementada a totalidade do projeto, será uma referência para o Brasil todo, duplicando de imediato a capacidade de entrada e saída de caminhões de carga, a partir da conclusão da primeira fase do projeto, prevista para novembro de 2023”, ressaltou o vice presidente da Facisc para regional Noroeste, Deni Boito.
Na ocasião foi apresentado aos representantes o Util Saúde e atualizados os pleitos regionais do projeto Voz Única.
O encontro também contou com a participação do vice-presidente da Facisc, Elson Otto e do diretor do Programa Empreender, Allan Edgard Kreutz.