Compartilhe
Um pleito que está há muitos anos na pauta do setor produtivo do Sul de Santa Catarina, o Aeroporto Humberto Guizo Bortoluzi, o Aeroporto de Jaguaruna, foi tema de mais uma reunião Plenária da Regional da Facisc na última terça 5/3, na cidade de Jaguaruna. A discussão promovida entre empresários e representantes do Governo do Estado contou com a presença do presidente da Facisc, Elson Otto, o vice-presidente Regional, Pedro Kuzniecow, presidentes das associações da região, representantes do poder público de Jaguaruna, o diretor de Modais da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral, e a diretora de Programas de Parcerias de Investimentos da Secretaria da Fazenda, Debora Müller. O Aeroporto de Jaguaruna está no Voz Única e é um dos pleitos regionais prioritários para a região Sul.
O recuo de empresas no primeiro edital da licitação por conta da insegurança jurídica é um tema que preocupa os empresários. Mas segundo os técnicos isso trouxe aprendizados e um novo edital será lançado no mercado com mais atrativos para as empresas.
Ainda na reunião, o presidente da Facisc, Elson Otto, apresentou o plano de gestão para o próximo triênio, e junto com o diretor superintendente, Rodrigo Busana, as diretrizes da Facisc. Elson falou sobre a importância da união das associações, sobre o crescimento da Federação. “Nossa entidade vem em uma crescente últimos anos. Isso é reflexo do crescimento também das associações empresariais”, destacou. Ele acrescentou que um dos focos da gestão é realmente ajudar o associado, fazer com que o associado faça negócios e as empresas se fortaleçam mais. Além disso, o Voz Única Municipal foi discutido entre os presidentes das entidades.