Acivale recebe plenária regional Sul




Conduzidos pelo vice-presidente regional Pedro Kuzniecow, os representantes das associações empresariais do Sul do estado reuniram-se nesta terça-feira (29/11), na sede da Acivale, em Braço do Norte, para a reunião plenária do Sistema Facisc na região.

No encontro os representantes foram atualizados pelo gerente de soluções da Facisc, Wagner Bitencourt, sobre o crescimento comercial da regional com os números de faturamento das soluções empresariais. Além disso também apresentou as áreas que as empresas são atendidas com os 42 produtos do portfólio da Federação e falou sobre a oportunidade do Útil natal neste final de ano.

O consultor do Programa Empreender, Timóteo Farias apresentou os resultados do Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) e o crescimento geral de núcleos. Alguns presidentes também contribuíram na fala reforçando a importância dos núcleos para os melhores resultados nos negócios das Associações.

Também foram apresentados e explicados, pelos próprios presidentes das Acis, detalhes sobre os cinco pleitos prioritários da regional, abrindo discussão e pedindo apoio aos deputados Ricardo Guidi, Ismael representante do deputado Volnei Weber e a Rogério Uliano representante do deputado Pepe Colaço.

Os representantes também ressaltaram a importância da conclusão das obras no lado catarinense da Serra da Rocinha que terá impactos positivos no Porto de Imbituba. 

Pedro lembrou que há alguns anos a união empresarial foi importante para conseguir aprovar o projeto do aeroporto de Jaguaruna e incluir outros tipos de cargas no destino. “Isso demonstra a importância do associativismo para o desenvolvimento da região e do estado”, destacou.