Compartilhe
Por intermédio da ACIVA, mais um importante passo está sendo dado rumo à implantação do curso de Medicina no campus da UFSC de Araranguá. O terreno onde será construído o novo prédio da Universidade já está em processo de sondagem – trabalho que é essencial para o início das obras.
Desde quinta-feira, 1, a empresa SondaSul está realizando o trabalho que consiste na avaliação do subsolo. Graças a este procedimento, será possível precisar o tipo e dimensionamento a serem utilizados na fundação do prédio.
Há alguns meses a entidade havia se colocado à disposição da Universidade para colaborar no que fosse necessário para a implantação do curso de Medicina na cidade. “Em reunião junto ao pró-reitor de Obras e arquitetos da UFSC, recebemos a informação de que uma pendência seria a realização da sondagem do solo. Nos comprometemos em viabilizar este serviço e fomos em busca de sua realização ”, explica o presidente da ACIVA, Kleber Frigo.
Kleber ressalta o papel desempenhado pela entidade para a concretização da vinda do curso de Medicina para Araranguá.“Entendemos que nosso papel como entidade de classe vai muito além de lutar pelas reivindicações de nossos associados. Nossa responsabilidade é com toda a sociedade civil e exatamente por isso, não medimos esforços para concretizar as principais realizações para nossa cidade e região. Sabemos da relevância que o curso de Medicina representa e continuaremos comprometidos com sua implantação”, finaliza.
O terreno onde será construído o novo prédio está situado no bairro Mato Alto, em frente ao atual campus da Universidade.