ACIT Tubarão grava episódio de estreia de seu videocast com governador e prefeito




Para marcar as comemorações do ano em que a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) completa seu septuagenário, a Associação realizou nesta quarta-feira (3), a gravação do primeiro episódio do seu videocast (podcast com conteúdo em vídeo). O local de estreia foi a Casa D”Agronômica, em Florianópolis, e teve a participação do Governador Carlos Moisés, do Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, mediados pela assessora de comunicação da Associação, Elke Schuch Borges.

Na pauta, a importância da integração entre as lideranças empresariais e políticas, que é um dos grandes focos da ACIT, criada há 70 anos  para representar a classe empresarial de Tubarão, bem como articular as forças da sociedade, mostrando relevância em busca de ações e desenvolvimento.

Em sua fala, o Governador comentou sobre a importância do diálogo e da parceria com todos os setores da sociedade. “Quando caminhamos lado a lado, a sociedade se fortalece e os benefícios são maiores. Temos os mesmos interesses: o desenvolvimento de nosso Estado e a iniciativa privada é a força motriz para isto“, declarou.

“Estamos começando a pensar em uma nova pauta  de reivindicações para a região Sul, porque a pauta inicial com pedidos que fizemos ao Governo do Estado,  está quase vencida ou com encaminhamentos para ser tudo concluído . Estou falando de algumas demandas com 40, 50 anos de espera. A ponte que liga  Tubarão a Capivari de Baixo  é um exemplo”, citou o Prefeito, salientando os resultados que a maturidade política e o diálogo com esta gestão  estão trazendo para a cidade de Tubarão e para os municípios vizinhos. Ele comentou ainda sobre a parceria com a ACIT, que ficou ainda mais evidenciada durante a pandemia. “Nestes 2 duros anos houve ainda mais diálogo para tomadas de decisões e conseguimos passar por isto”, relembra.

Com duração de 40 minutos, o videocast foi o primeiro de uma série que está sendo produzida pela ACIT. A conversa também abordou  a importância da união da classe empresarial para pautar os investimentos  a serem feitos pelo Governo do Estado e pelo Município. Em breve o conteúdo estará disponível nas plataformas da Associação. Na avaliação do presidente da ACIT, foi uma conversa produtiva, com informações relevantes para a sociedade. “Temos que deixar as questões político-partidárias de lado e focar no desenvolvimento da cidade e da região.  União de forças e amadurecimento fazem com que a região cresça e se fortaleça e nosso Prefeito Joares e o Governador Moisés mostram que sabem disto”, avalia.

A apresentadora Elke Schuch Borges ficou satisfeita com o videocast de estreia. “ Iniciar este trabalho aqui nos deixa felizes e honrados. É mais uma ferramenta para aproximar  a realidade  da ACIT da sociedade , para que a parceria e o desenvolvimento possam se fortalecer cada vez mais. Afinal, a união entre poder público e lideranças empresarias impacta  positivamente na sociedade”, conclui.

 

Fotos:  Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de SC

Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de SC e Assessoria de Comunicação ACIT