Compartilhe
Num esforço conjunto com empresas que atuam com linhas de costura, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) coordenará a distribuição de máscaras de proteção à população lourenciana. De forma voluntária, um grupo de empresas deve produzir em torno de 15 mil máscaras, conforme nota orientativa 02/2020 da Vigilância Sanitária de São Lourenço do Oeste.
Conforme a associação, a distribuição será feira de forma gradativa e em datas pré-estabelecidas. A ideia é evitar a aglomeração de pessoas e possibilitar que as empresas tenham tempo para a produção. Na quinta-feira (9), às 9h, na sede da Acislo, haverá a distribuição da primeira remessa, em torno de 2 mil unidades. Será uma máscara por pessoa ao limite de cinco por família.
Das 15 mil máscaras que serão produzidas, 50% serão entregues gratuitamente a população através da Acislo. As demais serão utilizadas e distribuídas pelas próprias empresas às equipes profissionais e seus respectivos familiares.
A Acislo reitera a importância da máscara para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) e lembra que os grupos de risco devem permanecer em casa. Aqueles que precisam sair, a orientação é pra que usem máscaras, independente da idade e ou quadro de saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo