Compartilhe
A revitalização da rodovia SC-157, que liga São Lourenço do Oeste a Chapecó, ainda não está completa. Mas, o primeiro trecho, de São Lourenço do Oeste a Formosa do Sul, foi inaugurado em maio de 2015, com a presença do governador Raimundo Colombo. Meses depois, algumas deformações e até mesmo buracos começaram a aparecer em alguns pontos deste trecho. A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) prontamente fez um pedido à Secretaria Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina cobrando soluções.
Muitas deformações já foram corrigidas e o secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, enalteceu a cobrança da Acislo para que as ações fossem realizadas. A empresa Castellar, responsável pelo trecho de São Lourenço do Oeste a Formosa do Sul, dá prazo de cinco anos para a conclusão da obra.
SC-305
Sobre a rodovia que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, a cobrança é de todos pela revitalização total do trecho, que tem pontos praticamente intransitáveis, causando muitos acidentes. Diante do quadro, a Acislo fez novamente o pedido ao secretário Ecker para que as melhorias aconteçam de modo rápido no local. Ecker adiantou que a pasta deverá executar obras, mas não a revitalização completa, pois o Estado está sem verba.
SC-480
Na última semana, quando esteve em São Lourenço do Oeste, o secretário Ecker mostrou um projeto para um novo contorno viário na SC-480. O pré-estudo apontou quais podem ser as alternativas. Em conversa com o presidente da Acislo, Aldo Pan, o secretário garantiu que licitará o projeto ainda no primeiro semestre deste ano e depois discutirá, com a diretoria da Acislo, qual a melhor forma de execução.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo