Compartilhe
Foi realizada na noite de quarta feira dia 17 de agosto no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais de Santo amaro da Imperatriz a Palestra O VEREADOR E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, apresentada pelo Especialista em Gestão Pública Adriano Carlos Ribeiro e realizada pela Associação Comercial e Industrial de Santo Amaro da Imperatriz.
A palestra contou com a participação de um grande número de candidatos a vereadores para o próximo pleito eleitoral. Estavam presentes representantes, coordenadores de campanhas e candidatos de partidos como o PROS, PPS,PSDB, PP, PMDB, PCdoB,PSB e PR, além de dois vereadores candidatos á reeleição.
Marcaram presença também os representantes das associações de moradores do bairro São Francisco e Caldas da Imperatriz, bem como o Presidente do Rotary de Santo Amaro da imperatriz, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membros da Diretoria da ACISAI de Santo Amaro da Imperatriz.
Segundo o palestrante, “ somente a ação conjunta entre o Poder Público e as entidades de classe farão com que o desenvolvimento econômico aconteça. O vereador deve ser o articulador das demandas do município, e precisa reconhecer a importância do desenvolvimento econômico , seja de oposição ou de situação o foco é o crescimento do município de forma ordenada” .
O vereador deve buscar conhecer as necessidades para o desenvolvimento e procurar nortear a economia do município, ordenando os diferentes segmentos produtivos, fortalecendo e disponibilizando incrementos aos estabelecimentos comerciais existentes, e acima de tudo, despertar novas vocações econômicas. Isso tudo dentro do que compete á função de um vereador, ou seja na fiscalização e na criação de leis que possam contribuir para o desenvolvimento de Santo amaro da Imperatriz.
Ainda segundo Adriano Ribeiro, “alguns dos pontos mais importantes e críticos para o desenvolvimento do município de Santo amaro da Imperatriz atualmente são a duplicação da BR 282, a criação e implantação de um Parque Industrial e a questão da água, seja através da concessão de captação dos mananciais , seja a exploração turística através das águas termais e medicinais”.
Após a palestra os participantes puderam expor suas opiniões sobre o tema, apresentar algumas soluções e trocar ideias.