Compartilhe
Nesta segunda-feira (07) foi definido o Plano de Ação que será implantado durante a gestão.
A Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (07) para a primeira Reunião Ordinária da Gestão 2016/17. Com a reformulação adotada, atualmente a Associação Empresarial possui 26 diretores congregados em três grandes eixos de atuação: Eixo 1: representação e articulação, Eixo 2: Desenvolvimento de Empresas e de Pessoas; e Eixo 3: Desenvolvimento Regional.
Na oportunidade, houve a apresentação do Plano de Gestão definido pelos diretores durante uma reunião dinâmica realizada no mês de fevereiro embasada em uma metodologia sugerida pela Professora do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, Eliane Salete Filippim, que está assessorando voluntariamente a ACIOC na área de Gestão Pública e Planejamento. “Após o encontro realizado, os diretores definiram as prioridades para cada área de atuação e, posteriormente, definimos as ações que serão implementadas com o intuito de fortalecer o associado, ampliar o associativismo e promover o desenvolvimento social, econômico, tecnológico e sustentável da região”, explicou Tânia Durigon, presidente da ACIOC.
Investimentos públicos municipais serão acompanhados pela ACIOC
Durante a primeira Reunião Ordinária da Gestão 2016/17, a Diretoria Executiva definiu como um dos pontos do Plano de Gestão que está sendo implantado o acompanhamentoo dos investimentos públicos. “Muitas vezes as prioridades não são atendidas por déficits ou remanejamentos do orçamento púbico. Por meio do Plano PluriAnual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) vamos acompanhar onde estão sendo investidos os recursos públicos e quais são as reais prioridades dos munícipes”, comentou a presidente.
Uma comissão de diretores foi formalizada para acompanhar a situação.
Problemas de infraestrutura novamente foram colocados em pauta
Falta de sinalização na área central de Joaçaba, dificuldades de trafegabilidade, falta de investimentos destinados à área, necessidade da efetivação da obra de ampliação do Aeroporto Santa Terezinha e a situação do Distrito Industrial foram pontos abordados pela Diretoria Executiva da ACIOC como fatores preponderantes ao desenvolvimento local e regional.
O diretor de infraestrutura da ACIOC, Luiz Sérgio Belló, ressalta a importância do acompanhamento e aponta alguns problemas constatados. “Uma cidade turística, como é o caso de Joaçaba, não pode ter problemas graves em sinalização como os que enfrentamos diariamente. Por exemplo, passados 30 dias da realização do Carnaval, várias placas de sinalização ainda não foram recolocadas e algumas sinaleiras inexistem ou estão totalmente deficitárias”, completou.
No Distrito Industrial de Joaçaba, localizado às margens da BR 282, alguns problemas levantados que dificultam o crescimento do local também foram abordados no encontro desta segunda-feira (07). O diretor de agronegócio, Rodrigo Spillari, falou dos problemas enfrentados. “O Distrito Industrial de Joaçaba possui áreas nobres para a instalação de novas empresas, porém, necessita de uma atenção maior dos poderes constituídos. Exemplo disso é a acessibilidade precária, a iluminação deficitária e condição da camada asfáltica que está se deteriorando. São fatores fundamentais que despertam o interesse para novos empreendimentos na busca pela valorização do espaço e para o aumento de empregos e renda para a cidade e região”, completou.
A próxima Reunião Ordinária da ACIOC acontecerá na segunda-feira (14) a partir das 07h30 no Centro Empresarial da Associação.