Compartilhe
A presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), Tânia Durigon, participou na noite de quarta-feira (22) da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Joaçaba. Alguns diretores da Associação Empresarial também participaram da reunião realizada a convite do presidente da casa legislativa Jucelino Ferraz.
Na oportunidade, Tânia apresentou o Plano de Gestão da entidade para os próximos anos. “São três eixos de atuação defendidos pela ACIOC como preponderantes ao fortalecimento da entidade e dos associados. Todas as ações elencadas no plano de gestão estão ligadas ao desenvolvimento social, econômico e sustentável, estando consolidadas em nossa missão ao longo dos seus 75 anos de história”. Os três eixos de atuação da ACIOC são: Eixo 01 – Representação e Articulação, Eixo 02 – Desenvolvimento de Empresas e Pessoas, e Eixo 03 – Desenvolvimento Regional. “A partir da definição dos eixos, desdobramos as metas e definimos à qual diretoria cada meta pertence, nomeando também um diretor responsável por cada ação”, completou.
Ao final da sua apresentação, Tânia avaliou positivamente o encontro. “É uma forma de levarmos à comunidade e discutirmos prioridades elencadas em nosso Plano de Gestão com representantes públicos. A ACIOC busca, ao longo da sua história a transparência de suas ações, fortalecendo sua credibilidade junto aos empresários e a população”, completou a presidente. Ao final da apresentação, Tânia ainda respondeu a questionamentos dos vereadores joaçabenses e recebeu algumas sugestões de temas a serem incluídos no Plano de Gestão.
Jucelino Ferraz (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba e demais vereadores, mostraram-se satisfeitos com a participação da ACIOC na reunião ordinária. “É uma maneira de conhecer quais são os projetos da Associação para a nossa cidade e região. A avaliação é positiva, afinal a apresentação atendeu as nossas expectativas e a presidente Tânia Durigon ainda respondeu a questionamentos dos vereadores, deixando evidenciada a importância da integração entre os poderes público e privado para que se consiga uma gestão efetiva e eficaz”, disse.