ACIN empossa nova diretoria para o biênio 2021/2022




O presidente da Associação Empresarial de Navegantes, Verner Dietterle, eleito por aclamação em Assembleia Geral no dia 30 de Novembro, foi oficialmente empossado na última terça-feira (15), em uma cerimônia restrita na sede da entidade.

Verner, que é empresário do ramo da construção civil, vai comandar a Associação nos próximos dois anos. Ele foi empossado pelo ex-presidente da Acin e atual vice-presidente da Facisc Regional Vale do Itajaí, Rinaldo Luiz de Araújo.

Seguindo todas as normas e protocolos de saúde em função da pandemia do Covid-19, os demais membros que compõem a diretoria executiva também foram empossados.

O encontro contou com a presença do também ex-presidente da entidade e atual prefeito eleito de Navegantes, Liba Fronza. O empresário atuou por muitos anos no movimento associativista e recebeu uma placa em homenagem ao trabalho desenvolvido na Acin no período em que presidiu a entidade. “Agradeço imensamente essa homenagem. Me sinto honrado em fazer parte do movimento associativista de Navegantes e de estar rodeado de pessoas que lutam com todas as forças para o desenvolvimento da cidade e da região, muito obrigado”, enfatizou Liba Fronza.

O encontro serviu também para iniciar as tratativas e direcionamentos que a nova diretoria pretende implantar em 2021. De acordo com o presidente Verner, a ideia é fortalecer os pleitos que a entidade sempre defendeu, entre eles a duplicação da BR 470, a realização das obras da segunda etapa da Bacia de Evolução do Rio Itajaí, a recuperação da Praia do Gravatá e a construção da segunda pista do aeroporto de Navegantes.

A construção de uma sede própria e a reestruturação da entidade, com o objetivo de respaldar os associados com novas soluções e atrativos, visando o fortalecimento do setor empresarial local, também foram destacados como metas principais da nova gestão “Precisamos reinventar a Acin e torná-la mais atrativa para as empresas da cidade. Já estamos trabalhando algumas questões com a Facisc e estudando possibilidades e projetos de incentivo ao empresariado local. Com o engajamento de todos, vamos atingir nossas metas e criar novos conceitos de gestão”, enfatizou Verner.

As reuniões na Acin vão ser paralisadas em função das festas de fim de ano, mas voltam na segunda quinzena de janeiro. Já o atendimento na sede da entidade segue em horário normal.

 

Conheça um pouco mais o presidente empossado:

Verner Dietterle tem 57 anos de idade, é casado com a Sra. Marla Fengler Dietterle e pai da engenheira, Jamile Dietterle. O empresário da construção civil é natural de Ijuí no Rio Grande do Sul, mas atua em Navegantes há 27 anos como diretor da CAS Empreendimentos Ltda, tempo que também integra o quadro de associados da Acin. Verner Já foi diretor da entidade por várias gestões. Atualmente responde pela presidência da entidade e também integra o Núcleo da Indústria da Construção Civil da Acin, o qual já foi coordenador. É associado ao Sinduscon Itajaí e membro do Instituto Renova Navegantes.

 

Conheça a diretoria eleita para o biênio 2021/2022:

Presidente: Verner Dietterle – CAS Empreendimentos

1º Vice-Presidente: Renata Raupp Borges Sorato – Borges Sorato Advogados Associados

Secretário Geral: Jamille Vargas – Construtora e Incorporadora Copas

1º Secretário: Juliano Sandrini Perin – Subway

Tesoureiro Geral: Roger Teixeira da Silva – Giba Auto Center

1º Tesoureiro: Ruy Mena Barreto – Recicla Ambiental

CONSELHO FISCAL – MEMBROS EFETIVOS

1º Conselheiro: Alexandre Pedro Dias -Inbrasul

2º Conselheiro: Ricardo Muniz Ventura – Advogado

3º Conselheiro: Ademir Campestrini – SpiritWalker

CONSELHO FISCAL – MEMBROS SUPLENTES

1º Suplente: Alexandre Batista – (Multi)Mídia Comunicação e Marketing

2º Suplente: Moacir Patel – Lac Administradora Condomínios

3º Suplente: Paulo Reiser – Rosa Line

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: Verner Dietterle – CAS Empreendimentos

1º Conselheiro: João José Bento de Souza – SBJ Construtora

2º Conselheiro: Osmari de Castilho Ribas – Portonave

3º Conselheiro: Aline Camila Kuehn Wergutz – Unicred

4º Conselheiro: Rinaldo Luiz de Araújo – Navel Imóveis

5º Conselheiro: Jairo Ferracioli -Fisiocorp

6º Conselheiro: Silvano Lazarini Júnior – Credifoz

7º Conselheiro: João Trancoso dos Santos – Naveplast

8º Conselheiro: João Goedert Gonçalves – JGoedert Imóveis

9º Conselheiro: Diogo André Miguel – Cadin Imóveis

10º Conselheiro: Débora Celine Bergamaschi dos Santos -Expresso Contabilidade

11º Conselheiro: Claudio Jesus Cotienschi -Lemon Calçados

12º Conselheiro: Jean Roberto Vargas – Kit Poste Vargas e Artefatos de Cimento

13º Conselheiro: Hercules Kolher – Contabilidade Hércules

14° Conselheiro: Regiane Bernardo Prestes Ramos – Raio de Sol Educacional – Uninter

15° Conselheiro: Mateus Wergutz – Tintarte