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Para oferecer excelência no atendimento, é preciso criar uma jornada que satisfaça as necessidades dos clientes. A abordagem pode iniciar com ofertas e propagandas, mas também precisa incluir uma variedade de produtos que atenda aos consumidores e um relacionamento estruturado para garantir a qualidade. “Tudo é custo, mas também é uma forma de aumentar as vendas e o lucro”, enaltece o doutor em logística e professor universitário, Rafael Bianchini Glavam.
Assessor e consultor empresarial nas áreas de gestão organizacional, qualidade e produtividade, além de instrutor nas áreas de habilidades gerenciais, tempos e movimentos e gerência por objetivos, Rafael foi o mentor-palestrante do último encontro do Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara na noite desta quarta-feira, dia 24. A conclusão do PPG ocorreu com a demonstração de perfis dos consumidores e de exemplos de adaptação a cada tipo de linguagem na abordagem sobre a Excelência no Atendimento.
O último módulo também trilhou pelas mudanças de comportamento proporcionadas pela tecnologia. Entretanto, mesmo em plataformas online, as necessidades repetem o ambiente físico. Ou seja, também dependem de experiências visuais, auditivas, o contato humanizado e a associação das marcas a propósitos coletivos. Além disso, seja no mundo real ou digital, toda empresa deve ter canais abertos para ouvir os clientes.
“A nossa intenção é capacitar as pessoas para ter um comércio cada vez mais especializado no atendimento e, neste fim de ano, pronto para gerar boas experiências em compras. Chegamos ao fim do PPG com a expectativa de grandes resultados para as empresas que, ao participarem, já demonstraram empenho em seu desenvolvimento”, indica a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva. Nesta segunda edição, o programa contou com a participação de 20 pequenas e médias empresas da cidade no auditório da associação.
Ao todo, o PPG teve 24h de conteúdos teóricos e práticos em oito noites, cada encontro, com um profissional de referência da região como mentor-palestrante. Além da troca de ideias, experiências e networking foram proporcionados pela abordagens sobre Marketing, Gestão de Indicadores, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Liderança, Tendências de Mercado, Inovação em Vendas e Excelência no Atendimento.