ACIF recebe Embaixador da Suíça e comitiva para apresentação de oportunidades de negócios na Europa

FACISC
ACIF recebe Embaixador da Suíça e comitiva para apresentação de oportunidades de negócios na Europa
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

As oportunidades de negócios na Europa através da Suíça, um dos países mais inovadores do mundo, serão apresentadas para empresários de Florianópolis na próxima terça-feira (8), em reunião na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A diretoria da entidade recebe o Embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, e uma comitiva com os Cônsules Claudio Leoncavallo (Cônsul Geral em São Paulo), Thomas Först (Cônsul Econômico e Diretor Swiss Business Hub Brasil) e Gioia Deucher (Cônsul Científica e Diretora Swissnex). O encontro é coordenado pela diretoria de Assuntos Internacionais da ACIF. “A intenção é estreitar o relacionamento iniciado no ano passado, quando os suíços realizaram conosco um evento sobre a internacionalização de empresas à Europa através daquele país”, diz Klaus Raupp, diretor da pasta.

Os setores de ciência, tecnologia e inovação estão entre as afinidades da Suíça com a capital catarinense. Atualmente, os suíços investem 3% do PIB em inovação, e dedicam aproximadamente R$ 68 bilhões para pesquisa e desenvolvimento para novas tecnologias. O país é um ambiente bastante favorável para o desenvolvimento de startups, por meio de suas plataformas de inovação. “É uma aproximação que pode trazer muitos benefícios e ajudar nossas empresas a crescerem em grandes mercados mundiais. A tecnologia e a inovação são pontos fortes daqui e de lá. Portanto, essa troca de informações de forma direta facilita futuros negócios”, reforça o presidente da ACIF, Sander DeMira.

Haverá dois encontros: no primeiro, os diretores da ACIF apresentarão a entidade, com destaque a dois projetos desenvolvidos pela Associação: o Programa ReÓleo e a parada de ônibus ecossustentável, esta criada pelo Núcleo de Paisagismo e instalada no bairro Agronômica. Na sequência, a comitiva suíça fará uma apresentação à Diretoria Executiva a respeito das oportunidades para o desenvolvimento de negócios no mercado europeu, com destaque para os setores em comum.

Também participam do encontro Isabelle Gomez Truedsson (Primeira Secretária da Embaixada), e os executivos Adriano Bürgi (Project Manager da Swissnex) e Simon Locher (Business Development Manager doSwiss Business Hub Brasil).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF