Acid comemora 20 anos em evento com ex-presidentes




A Associação Empresarial de Descanso e Belmonte (ACID) completou 20 anos de fundação neste mês de agosto e para comemorar a data, promoveu uma homenagem aos ex-presidentes e executivas que passaram pela entidade.  

O evento foi realizado no dia 06 de outubro, no salão da Câmara de Vereadores de Descanso, e contou com o apoio da Federação e a presença do prefeito de Belmonte Jair Giumbelli, da presidente da Câmara de Vereadores de Descanso, Odete Nora, do vice-presidente regional Extremo Oeste da Facisc, Maikel Frey e do 1º vice-presidente da Facisc, Elson Otto. 

Entre os homenageados, esteve a atual consultora do Programa Empreender para a  região Oeste, Lenir Peres, que foi a primeira executiva da entidade. 

O prefeito reforçou a importância das entidades empresariais e dos empresários estarem associados e colocou-se à disposição para apoiar que mais empresas estejam juntas na ACID.

Representando a Federação, o vice-presidente Elson Otto elogiou a trajetória da entidade, falou do trabalho e apoio que a Federação disponibiliza e da importância da participação. “Não basta estar associado, é necessário participar, se envolver, não só criticar, mas por a mão na massa para fazer”, pontuou. Ressaltou também a iniciativa da entidade já ter colocado três  mulheres como presidentes, uma diferenciação para o associativismo catarinense. 

Também representando a Federação, Maikel Frey considerou a importância dos núcleos como elo indutor do desenvolvimento das cidades e a importância do trabalho de cada diretoria que passou pela entidade, pelas construções e marcas que deixaram. 

O presidente Tiago Lorenski agradeceu e reconheceu o trabalho de cada homenageado, que voluntariamente atuaram pelo coletivo. 

Atualmente com 89 associados e dois núcleos empresariais, ao longo destes 20 anos 13 diretorias já passaram pela associação e cada presidente, com sua forma de liderar buscou o fortalecimento da entidade e ano após ano as conquistas foram alcançadas.