ACIC Chapecó recepciona novos associados em café da manhã




Um momento de integração, relacionamento e possibilidade de negócios. Assim foi o café da manhã promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para recepcionar novos associados e apresentar as atividades e ações da entidade. Os empreendedores fizeram um breve relato sobre as empresas e porque se associaram. A ACIC apresentou a estrutura da instituição, suas ações e eventos.

Durante o encontro, foram apresentados os benefícios de fazer parte da ACIC, como as possibilidades de fazer novas conexões e negócios, ter à disposição soluções empresariais que contribuem na gestão das empresas e participar de ações, eventos e capacitações que auxiliam para o desenvolvimento pessoal e profissional. O presidente da ACIC, Lenoir Broch, falou da representatividade da entidade que, além de oferecer serviços diretamente aos associados, atua em busca de melhorias para a classe empresarial.

Broch ressaltou que estar na ACIC é uma oportunidade de conhecimento, de trocas e de crescimento. “As vantagens em ser associado estão relacionadas com as ações que a ACIC desenvolve, com os inúmeros produtos que oferece, mas principalmente pela cooperação. Quanto mais pessoas e empresas tivermos engajadas, mais fortes e representativos seremos nas nossas reivindicações”.

A segunda vice-presidente Luiza Utzig Modesti enfatizou que é importante os associados conhecerem o espaço físico da entidade, mas também dialogar com a diretoria e com os demais empreendedores. “Quando as demandas chegam até nós, sempre nos perguntamos: o que o associado espera que façamos? É pensando nisso que tomamos decisões. Muito da história de Chapecó e região tem envolvimento da Associação”, realçou, ao acrescentar que a receita do associativismo é ideal para aprendizado e crescimento. “Sozinhos vamos rápido, mas juntos vamos muito mais longe. Quando eu, enquanto pessoa física, me envolvo na entidade, tenho diversas oportunidades e cresço pessoalmente e, ao mesmo tempo, faço todo o ecossistema empreendedor crescer junto. É uma relação de ganha-ganha e é nisso que apostamos como ACIC”.

A ACIC representa grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) chapecoense, desenvolve ações consistentes na defesa dos interesses da classe empresarial e do bem-estar da coletividade. Neste ano, a entidade completou 75 anos mantendo como marca de sua atuação uma surpreendente capacidade de mudanças e transformações para enfrentar os novos e inquietantes tempos.

Broch enalteceu que durante sua trajetória, a entidade fortaleceu o associativismo e buscou contribuir com a classe empresarial e toda a comunidade. “As grandes bandeiras da ACIC, nos últimos anos, focalizam questões de infraestrutura regional, como rodovias, ferrovias e aeroporto, segurança pública, educação, saúde e sustentabilidade”, finalizou.