Compartilhe
Apresentar a Mercoagro e sua importância para Chapecó foi objetivo da oficina “Qualidade no Atendimento para Taxistas”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município. De acordo com o gerente de projetos da feira, Nadir José Cervelin, a intenção foi inserir os taxistas no contexto da Mercoagro, além de detalhar sobre qualidade no atendimento, turismo, direção defensiva, entre outros assuntos.
O curso ocorreu no início de junho com três turmas, divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno. “Pensamos nas turmas dessa forma para dar oportunidade para todos participarem. Foram dois encontros para cada grupo, um com foco na Mercoagro e outro sobre comportamento no trânsito”, explica a difusora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Danieli Jannuzzi. “Capacitações continuadas, com apresentação dos espaços, como hotéis, restaurantes e pontos turísticos da cidade, além da inclusão deles nos processos das feiras, são fundamentais, pois os taxistas são o cartão de visita do município”, opina.
Chapecó possui aproximadamente 80 pontos de táxi no centro da cidade, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e na rodoviária. “São 81 taxistas mais os auxiliares, ou seja, cerca de 120 profissionais estão envolvidos no setor. Esse treinamento é importante, pois conhecimento nunca é demais e nós também precisamos acompanhar as exigências do mercado”, comenta o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Chapecó (Sincavir), Antonio de Matos Pinto.
Os profissionais que tiveram 100% de presença na capacitação terão benefícios, entre eles o selo Taxista Amigo de Chapecó, cartões personalizados com o selo e informações privilegiadas sobre eventos na cidade. Ainda serão feitos sorteios de vivências, com ingressos para restaurantes e hotéis. A intenção é que os profissionais conheçam mais de perto os serviços oferecidos na cidade.
Além da ACIC e da prefeitura, apoiaram a ação o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau (CVB), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Chapecó (Sihbarsc) e o Sincavir.