ACIBr apresenta case de sucesso na primeira reunião de diretoria da FACISC




A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) promoveu na tarde de quinta-feira, 21 de janeiro, sua primeira reunião virtual de diretoria em 2021, com a presença do secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro e a participação de mais de 130 presidentes de ACIs do Estado. Na oportunidade, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) foi convidada a apresentar seu case de sucesso, relacionado ao projeto de modernização e inovação da entidade, com ênfase no “Studio HUB”.

“Foi um privilégio e uma honra participar deste momento, compartilhando boas práticas de gestão e de associativismo. O ‘Studio HUB’ será inaugurado em março. É um espaço dinâmico e moderno, que estará à disposição de nossos diretores e associados. Fico feliz por este reconhecimento estadual e pela oportunidade de falar sobre a ACIBr logo na primeira reunião do ano da FACISC”, afirma a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Além da entidade, também puderam explanar sobre seus projetos as ACIs de Orleans, São Francisco do Sul, Fraiburgo e Maravilha.

 

Vacinação

Durante a reunião, o secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, apresentou um panorama sobre a Covid-19 em Santa Catarina e solicitou apoio dos empresários para conter o avanço da doença no feriado de Carnaval, o que pode comprometer a reabertura das escolas e, até mesmo, as atividades comerciais. Hoje, são 17 mil casos ativos do novo coronavírus no Estado, o que representa a metade dos casos registrados no primeiro pico da doença em Santa Catarina. Até o momento foram confirmados 600 mil casos, mas a estimativa é que este número possa ser entre quatro ou cinco vezes maior, o que representaria 50% da população catarinense já contaminada pela Covid-19.

O secretário ainda frisou o aumento de leitos de UTI credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Antes da pandemia eram 548, que receberam o reforço de mais 790 leitos com o agravamento da doença no Estado.