Apresentação

Regionais FACISC

O Voz Única é um instrumento democrático que unifica a voz do empresariado em torno das mesmas questões e bandeiras com foco no desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

Neste sentido, é imprescindível o envolvimento das associações empresariais na gestão das cidades e do Estado. Como agências de desenvolvimento local, conseguimos reunir reivindicações, fornecendo um panorama fiel e legítimo das necessidades de Santa Catarina.

Panorama

A Facisc levantou uma série de ações e atitudes que precisam ser realizadas em nível federal e estadual para que Santa Catarina tenha a garantia do desenvolvimento socioeconômico nos próximos anos. As informações a seguir foram divididas por área: infraestrutura, economia, reforma fiscal, reforma política, reforma trabalhista, saúde, educação, segurança pública e outros temas de interesse geral. Este conteúdo foi levantado junto às associações empresariais em toda Santa Catarina e líderes empresariais ligados à Facisc.

O objetivo da Federação é auxiliar os governantes e parlamentares na elaboração de seus planos de governo. Com estes itens é possível avaliar as necessidades catarinenses na ótica empresarial.

Infraestrutura

1. Transporte em todos os quatro modais: rodoviário, marítimo, aéreo e ferroviário, com destaque para:


2. Elaboração de um Programa Nacional de Desenvolvimento que vise um planejamento amplo de ações que tenham efeito em cascata, diferente de um pacote de obras isoladas.

3. Desenvolvimento de um Programa Nacional de Desenvolvimento Urbano


4. Energia



Economia



Reforma Fiscal



Reforma Política



Reforma Trabalhista



Saúde



Educação



Segurança Pública



Temas de interesse geral




+ Leia mais

Infográficos

Por região

Estado
Grande Florianópolis
Sul
Extremo Sul
Vale do Itajaí
Alto Vale
Norte
Planalto Norte
Serra Catarinense
Meio Oeste
Oeste
Norte
Norte



Por setor

Infraestrutura
Política e gestão
Saúde
Segurança
Tributária
Educação
Trabalhista
Ambiental

Downloads

Contato




Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail

imprensa@facisc.org.br